sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Scene From the Surburbs

Olá pessoal, hoje vou falar sobre uma dica tanto da música quanto do cinema, irei falar do Arcade Fire e de seu clipe The Suburbs. O Arcade Fire é uma banda de indie rock composta por um septeto canadense com um som bem interessante e hoje vou falar de The Suburbs, que tem um clipe que mostra cenas do curta de Spike Jonze.

Um grupo de garotos brancos de classe média começa a perceber mudanças a sua volta, quando o lugar onde moram e se encontram entra em estado de sítio. Logo esses adolescentes começam sentir uma aura que os pertuba, mesmo aos mais alegres. As mudanças ocorrem, mas de forma de diferente em cada jovem, enquanto o mais otimista vê a intervenção do estado como algo passageiro, enquanto outro personagem recebe todas as agruras da adolescência justamente durante tal evento. E isso culmina num confronto de ideias nos dois garotos que antes eram grandes amigos.

O curta Scene from the Suburbs dirigido por Spike Jonze (Quero ser John Malcovich) se tornou o clipe da música The Suburbs do grupo canadense Arcade Fire aborda a transição da adolescência para a fase adulta e todas transformações que ocorrem neste momento da vida conduzido por duas visões antagônicas a de um otimista e a de um pessimista mostrando como o último se torna revoltado por justamente passar por tantas provações.

Tudo isso embalado pelo som grandioso e inebriante do Arcade Fire, que combina perfeitamente com o cenário do subúrbio afetado pela ação das forças que intervem na cidade. A voz sepulcral do vocalista Win Butler nos guia diante de contexto desiludido que nos é apresentado sempre acompanhado com o violino perturbador mas consciente, guitarra de fundo sempre pontuada e o baixo pulsante e eficiente. O vídeo sempre mostrando a corrosão e as mutações na puberdade que molda perspectivas numa amizade que antes parecia longeva.

Dá uma conferida no clipe que é bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário